GOTA DE CRISTAL

Dicas Gota de Cristal sobre a água

Em primeiro lugar: consulte sempre um especialista para evitar acidentes.

Importante saber que:

Caminhões-pipa são veículos responsáveis pelo armazenamento e transporte de água (potável ou não). Além da água, veículos deste tipo também podem transportar outros tipos de líquidos e materiais pulverulentos. No entanto, caminhões que transportam líquidos que não sejam água são chamados de caminhões-tanque ou carros-tranque. Os carros-pipa podem ser utilizados para transporte e distribuição de água em locais onde há problemas de abastecimento, umectação de vias e pátios, terraplenagem, lavagem de ruas e praças, irrigação etc.

Para manter a água em bom estado, é preciso cuidar das instalações internas e da limpeza e conservação dos reservatórios, garantindo que não haja contaminação ou desperdício da água. Para que isso aconteça, é preciso realizar uma limpeza periódica – a cada seis meses – nas cisternas e caixas d’água das residências. Além disso, elas precisam ficar devidamente fechadas, evitando a contaminação por insetos e sujeira. Também é de responsabilidade do consumidor verificar se não há vazamentos, evitando o desperdício da água.

A estrutura física de piscinas e reservatórios

Apesar de serem semelhantes estruturalmente, piscinas e reservatórios são diferentes quanto a sua função. Piscinas são tanques artificiais utilizados para práticas desportivas ou lazer. Reservatórios são tanques destinados ao armazenamento de água para o consumo ou irrigação. Ambos são usadas para o armazenamento de água ou fluidos, de modo a impedir o vazamento ou a entrada de outros fluidos através de sua estrutura. Alguns indícios são facilmente reconhecidos quando estas construções apresentam vazamentos, entre eles estão: manchas devido à carbonatação do concreto, oxidação das estruturas, fissuras nas paredes, desplacamento do acabamento, diferença do nível da água, estufamento do produto impermeabilizante, manchas de umidade na parte externa, etc. Para evitar esses problemas é necessário que a impermeabilização feita no processo de construção seja correta. Considerando suas dimensões, acabamentos, detalhes construtivos, formas de pressão d’água, etc. Para isso é recomendado a utlização de produtos impermeabilizantes de primeira linha como WaterStop e Elastment da fabricante DRYLEVIS. Confira as diretrizes fornecidas pelo fabricante dos produtos impermeabilizantes. Conheça as caixa d'água em polietileno que são uma boa dica!


Limpeza de caixas d'água e reservatórios

A Qualidade da água que consumimos é essencial para nossa saúde e bem estar. A Vigilância Sanitária, assim como a Sabesp e Cetesb se responsabilizam pela limpeza da água até o seu fornecimento na caixa ou reservatório d’água seja em estabelecimentos residenciais, comerciais ou industriais. Entretanto se esses não apresentarem as condições necessárias a água perde sua qualidade. É recomendável que a cada 6 meses seja realizada a limpeza de caixa d’água e reservatório d’água.
Em estabelecimentos comerciais, industriais e condomínios, a limpeza de caixa d’água e reservatório d’água deve ser realizada de 6 em 6 meses é conforme exigido por lei. Procure consevar sua caixa d'água ou reservatório em condições ideais para o armazenamento. Zele pela saúde dos usuários.

Porque se deve tratar a água das piscinas?

Além de um tratamento físico (limpeza, filtragem, aspiração da sujidade depositada no fundo) é imprescindível assegurar a boa procedência da água de uma piscina, como por exemplo a água da GOTA DE CRISTAL. Além é claro e asegurar aos banhistas um tratamento químico correto e regular de modo que a piscina esteja sempre em perfeitas condições de utilização. Sem este tratamento poderá representar um risco para a saúde e segurança dos seus usuários.

Para que isso não aconteça existe uma variada gama de produtos químicos que vão desde os reguladores de alcalinidade, pH e de equilíbrio da água, aos clarificantes, desinfetantes, oxidantes e algicidas, para a realização de um tratamento eficaz, de acordo com as seguintes funções:

• Cloro Orgânico: Desinfetante, elimina os microrganismos e bactérias, que podem causar doenças.
• Clarificante/decantador: Função de decantar e clarear a água da piscina.
• Algicidas: Utilizado para combater e prevenir o desenvolvimento de algas na piscina (água esverdeada).
• Reguladores: Corrigem os parâmetros de alcalinidade, pH e dureza cálcica.
• Oxidante: Elimina matéria orgânica e recupera o brilho da água.
• Limpa bordas: Limpas as paredes laterais da piscina, removendo a gordura depositada nas bordas sem fazer espuma em excesso.
• Alcalinidade: Medida total das substâncias presentes na água, e capazes de neutralizar ácidos.
• Dureza Cálcica: Medida de sais de cálcio e magnésio existentes na água.
• Cloro livre: É a quantidade de cloro que sobra após a oxidação da matéria orgânica.
• Ácido Cianúrico: Estabilização do cloro, proporcionando resistência á ação solar e maior permanência na água.
• Volume da água: O cálculo é a base de todas as aplicações que serão realizadas na água.
• Revestimentos: Azulejo (comum ou especial),tintas especiais cloradas ou epóxi, mármore, granito, rochas, etc.
• Filtro: Retém a sujeira em suspensão mantendo a cristalinidade da água.
• pH: Medida do seu equilíbrio total, ou seja, a proporção relativa de ácidos e bases na água.
pH = 7(neutro)
pH > 7 (básico)
pH < 7 (ácido)

Veja maiores detalhes sobre Água de Piscina.

 

Faça uma cotação ou entre em contato para maiores informações e lembre-se: consulte sempre um especialista.

 

 

 

 

You are here: Home Sobre Dicas
Copyright © 2019 GOTA DE CRISTAL. Todos os direitos reservados.